Páginas

Não ter medo de mudar

Mudanças sempre acontecem, seja boa ou ruim. Mas existe uma grande diferença de você mudar por você ou mudar pelos outros. Primeiro que as pessoas vão te aceitar do jeito que você é, e se não aceitaram, é porque não te merecem, e segundo, não se acomode com um defeito seu, ou um escolha errada, o importante é o que te faz bem. Um exemplo disso, é a Miley Cyrus. 



Nada muda de você não mudar! Isso não quer dizer que você deve mudar o tempo todo (até porque isso seria chato demais), mas mudar por aquilo que te faz bem. Mudanças sempre acontecem ao longo da vida. Um lagarta feia e sem graça  vira uma borboleta linda, uma pequena semente vira uma árvore grande que dar sombra nos dias quentes, a água suja e poluída se torna limpa e cristalina...


Mudança também quer dizer amadurecimento. É ver que toda futilidade, lembranças desnecessárias ficou pra trás e que você consegui viver muito bem sem elas, pois os tombos (decepções) fazem você abri os olhos para que possa ver o próximo buraco e desviar dele. 

Mudei.

Sim, eu amadureci, e não tive medo, ninguém faz ideia no quando eu me superei para me transformar no que sou. Amadureci vendo as pessoas indo embora sem dar "tchau", amadureci minhas atitudes, amadureci muita coisa, principalmente minha forma de pensar e de me expor. Nunca fui Maria vai com as outras, é muito bom ter amigos, porém cada pessoa pode (deve!) ter sua opinião, acredite, as pessoas gostam daqueles que não tem medo de serem sinceros, que tem coragem de expor seus pensamentos. 

Não amadurecemos com os números da nossa idade, só são números, amadurecemos ao chorar uma noite e acordar sorrindo, amadurecemos ao cair e levantar sem ninguém por perto para ajudar, amadurecemos quando todos estão falando mal de você pelas costas e você apenas ignora. Amadurecemos no estante que não parece ter saída e mesmo assim, não desiste nunca.

Não só eu, outras pessoas também tiveram que mudar, não porque elas queriam mudar, mas porque foi necessário, a vida exigiu isso delas. Basta olhar para alguém, e notar "ela está mudada" pensativa, fria, grossa, quieta, ignorante, mas no fundo ela só não quer ter o coração partido outa vez. Se for para ser, será, e se não for, basta seguir em frente, sem curvas, sem olhar para os lados, basta continuar seguindo.


"Todos crescem, mas nem todos amadurecem."

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Quem nunca precisou mudar não é mesmo? Eu tento fazer isso o tempo todo!
    Adorei o jeito que você escreve sabia? Tão nova,e tão inteligente!
    Parabéns...
    www.gabrielmyslinsky.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, quem nunca ? rs
      Ah, que bom que você gostou, me deixou muito feliz <3

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...