Páginas

Preguiça de final de ano..

Assim que chega final de ano, chega preguiça, cansaço, insônia, calor.. tudo junto. Preguiça de ir pra escola/trabalhar, preguiça de andar, preguiça de pensar, preguiça de agir, apenas preguiça. Não é pra menos, passamos o ano inteiro acordando cedo, alguns trabalham, outros estudam, mas não deixam de correr atrás. E quando chega final de ano, nosso corpo, nossa mente só pede férias, festas, comemorações e colocar o sono em dia. Descansar até cansar de descansar, sair sem ter hora pra voltar, não passar a tarde fazendo trabalho da escola, dormir até a cama te jogar no chão. É apenas cansaço.


Ao acorda, já levanto da cama contando os minutos até chegar o momento que poderei deitar de novo. Na sala de aula, é quase impossível ficar de olho aberto, eu olho pro lado e vejo umas 5 pessoas com a cabeça encostada na mochila tentando dormir, entendo eles, pois está sendo um sacrifício segurar o pescoço para não encosta-lo e dormir. Parece que existe uma atração entre seu sono e sua mochila, e por consequência faz sua cabeça pesar até perceber que a mochila está sendo usada como travesseiro. 

A verdade é que tudo está muito corrido. Principalmente na escola, trabalhos pendentes, fechamento de notas, aprovações, recuperações. E assim, parece que eu casei com a preguiça, porque ultimamente ela está fazendo parte de mim. Por exemplo, se tiver passando na televisão um canal de boi, vai continuar passando por preguiça de muda de canal, ou então o telefone toca e eu to deitada de boa, o telefone vai continuar tocando, ou então eu acabo de comer uma coisa e depois sinto vontade de comer mais, vou deixar pra comer depois, ou acender e apagar a luz, eu não levanto, entre outras coisas. Sim, é preguiça demais.

Sinceramente, estou me sentindo com 80 anos. O cansaço me adicionou no facebook e não me abandonou. Eu só preciso de férias. Esse ano de 2013 não foi fácil para muitas pessoas, então, enquanto o ano não acaba e as férias não chega, vamos aproveitar um dos últimos meses, principalmente na escola, pois ano que você não sabe se vai conviver com as mesmas pessoas, frequentar os mesmo lugares. Ainda tem 2 meses para fazer seu 2013 valer a pena. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...